Octopus Energy e Co-op Energy lançam joint venture em energia comunitária

Os fornecedores de energia Octopus Energy e Midcounties Co-operative lançaram a Co-op Community Energy, uma joint venture que dará suporte a projetos de energia renovável.

Este novo passo se segue ao anúncio em agosto de uma parceria estratégica entre as duas empresas, através da qual a Octopus adquire 300.000 clientes de varejo de energia da Co-op Energy.

Agora, esta parceria foi ainda mais reforçada pela criação de uma empresa independente cuja administração é liderada pelo diretor nomeado Tom Hoines.

Hoines trabalhava anteriormente na Noble Green Energy, uma desenvolvedora de projetos de energia renovável no Reino Unido, tendo sido antes disso o chefe de energias renováveis da Co-op Energy.

Ele disse que a criação da Co-op Community Energy é um “passo inovador para impulsionar a geração comunitária de energia no Reino Unido.”

“Em um ambiente sem subsídios, é essencial que grupos comunitários tenham apoio para encontrar oportunidades de desenvolver projetos e que tenham a certeza de que os fornecedores de energia pagarão um preço justo pela energia que as comunidades gerarem.

“A Octopus Energy e a Midcounties Co-operative estão mostrando uma real liderança nesta área e temos a ambição de aumentar nosso próprio portfólio de parceiros comunitários para geração de energia.

“Minha prioridade nas próximas semanas será viajar por todo o país e me reunir com grupos comunitários para entender mais profundamente os desafios que eles enfrentam hoje em dia e a melhor forma para a Co-op Community Energy ajudá-los.”

A joint venture já firmou cinco novos Contratos de Compra de Energia (PPAs) com usinas hidrelétricas operadas pela National Trust em Wales.

Estes contratos aumentam para 79 o número de usinas que fornecem energia renovável para a Co-op Energy, ao mesmo tempo em que a empresa visa cada vez mais uma geração local e limpa.

Phil Ponsonby, presidente da Midcounties Co-operative, disse: “Há muito tempo assumimos a liderança como apoiadores da energia comunitária no Reino Unido e, com o lançamento da Co-op Community Energy, queremos ir ainda mais longe.

“Ao aliarmos a capacidade tecnológica e a agilidade que a Octopus Energy proporciona aos valores cooperativos e à experiência de geração comunitária da Midcounties Co-operative, a Co-op Community Energy está perfeitamente posicionada para fazer o setor crescer.

“A inigualável experiência de Tom no setor faz dele a pessoa perfeita para nos ajudar a atingir nossas ambições e conseguimos trazê-lo para trabalhar conosco.”

O Grupo Octopus está tendo um ótimo ano, sendo seu setor de investimentos Octopus Renewables considerado o maior proprietário e investidor em energia solar na Europa com um portfólio global de 2,3 GW em ativos de energia limpa. Atualmente, ela fornece energia para 1,3 milhão de residências no Reino Unido, tendo adquirido a empresa de software nCube em outubro para ajudar a empresa a aumentar o nível de automação de seus serviços.

Greg Jackson, CEO da Octopus Energy, disse: “O lançamento desta joint venture faz parte da mudança mais empolgante na infraestrutura energética do Reino Unido. Financiando e usando energia renovável local da comunidade e para a comunidade, quando o sol brilha, o vento sopra e os rios correm podemos aliviar a pressão sobre a rede energética nacional e reduzir ainda mais o consumo de combustíveis fósseis no mundo.

“Estes projetos de energia comunitária totalmente novos em que estamos trabalhando no Reino Unido constituem um pequeno passo para reduzir as emissões de carbono no planeja, decentralizando nossa rede e gerando energia localmente. Mal podemos esperar para assinar novos contratos.”

Fonte: Solar Power Portal

Post a Comment

FoxESS

A FoxESS ocupa posição de liderança global no desenvolvimento de inversores solares e soluções.

FOXESS CO., LTD, No.11, Lijiang Road, Xinwu District, Wuxi, China, 214028 +86 (510) 68092998
info@fox-ess.com
sales@fox-ess.com
service@fox-ess.com