FoxESS – Revolucionando o setor de armazenagem de energia em baterias

Enquanto a FoxESS caminha para o iminente lançamento global de seus avançados produtos de armazenagem de energia, muito se tem falado no setor sobre o relacionamento entre a FoxESS e o Grupo Tsingshan, uma parceria que deverá revolucionar o setor de armazenagem de energia.

Listada entre as 500 maiores empresas do mundo pela revista Fortune o Grupo Tsingshan é o maior produtor mundial de aço inoxidável e opera na Indonésia a maior mina de níquel do mundo. Ela possui mais de 56.000 colaboradores, tendo gerado uma receita de US$ 37,6 bilhões em 2019.

Através da FoxESS, o Grupo Tsingshan controlará toda a cadeia de produção, inclusive a produção de liga de níquel-cromo, materiais para bateria e fabricação de células de bateria, conjuntos de bateria e fornecimento de sistemas de armazenagem de energia para os mercados globais. Esta ‘integração vertical” permitirá um processo mais ágil de suprimento de materiais, menores custos de fabricação e melhor controle de qualidade.

O controle de toda a cadeia de produção industrial ajudará a reduzir os custos em um momento em que a cadeia de suprimentos e os custos de materiais para baterias constituem o tópico do momento e objeto de muita discussão. Uma recente notícia publicada na China pela ‘Contract Car Review’ destacou:

“Quanto maior o conteúdo de níquel, maior a densidade de energia da bateria. A chamada bateria de alto níquel é sinônimo de alta densidade de energia. O código NCM 811 significa que a proporção de níquel no material catódico corresponde a 80%. As reservas mundiais de níquel são abundantes, perdendo apenas para as reservas de silício, oxigênio, ferro e magnésio. Os minerais que contêm níquel são principalmente o sulfeto de níquel e o minério de níquel laterítico. O sulfeto de níquel apresenta alta qualidade e baixo custo de processamento. O níquel laterítico é de baixa qualidade e geralmente contém 1% a 2% de níquel. Setenta por cento dos recursos mundiais de níquel são provenientes de minério de níquel laterítico. Ao contrário do níquel e cobalto, que representam a principal demanda na indústria de baterias, a indústria de aço inoxidável é a maior compradora de minério de níquel, respondendo por 85% do total. Na China, a maior produtora de níquel é a Tsingshan Steel, uma discreta campeã da produção de aço inoxidável em Wenzhou e com a qual a CATL estabeleceu uma parceria estratégica para assegurar o fornecimento de níquel. Em termos globais, a Indonésia é a maior produtora de níquel laterítico de alta qualidade. Em outubro de 2019, o país proibiu a exportação deste tipo de níquel, abalando a indústria automotiva à base de energia elétrica.

O objetivo é claro: forçar os países a levar para a Indonésia suas indústrias de baterias e veículos elétricos, dando ao país uma vantagem na corrida com a Tailândia para se tornar uma base industrial no sudeste asiático. E a Indonésia foi bem sucedida. Em 27 de junho de 2018, o presidente da Toyota motor corp., Akio Toyoda, anunciou planos para investir $2 bilhões na Indonésia nos próximos quatro anos para construir uma planta com capacidade para 300.000 veículos elétricos.

A decisão do Grupo Tsingshan de entrar no mercado de armazenagem de energia foi um passo natural para o gigante do aço inoxidável. Geralmente, cerca de 50% a 80% dos custos de produção de baterias NMC se referem a custos de materiais – especificamente o custo de níquel e cobalto. As operações minerárias da Tsingshan fornecerão o minério bruto para atender tanto a produção de aço inoxidável como a fabricação de baterias por mais de 200 anos ao ritmo atual.

A FoxESS completará a cadeia de produção, projetando e fabricando inversores e baterias para os mercados globais a partir de sua base em Wuxi. A FoxESS emprega alguns dos maiores especialistas do mundo neste campo e, juntamente com o Grupo Tsingshan, deverá revolucionar o setor de armazenagem de energia em 2020.

Post a Comment

FoxESS

A FoxESS ocupa posição de liderança global no desenvolvimento de inversores solares e soluções.

FOXESS CO., LTD, No.11, Lijiang Road, Xinwu District, Wuxi, China, 214028 +86 (510) 68092998
info@fox-ess.com
sales@fox-ess.com
service@fox-ess.com